Iníciohome

Advogado que tenta refundar UDN visita São Luís

Autor: Itamargarethe

Publicado em: 28/04/2019 - 23:04

Acessado: 69 vezes


O advogado Marco Vicenzo – autor do pedido de refundação da União Democrática Nacional (UDN), partido conservador extinto na ditadura militar – visitará São Luís nesta segunda-feira (29).

 

Ele chega à capital maranhense numa agenda para conseguir apoio a sua empreitada e, de antemão, definir líderes para o partido nos estados, caso seu requerimento seja deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde foi protocolado na semana passada.

 

Na ação, Vicenzo pede a anulação do artigo 18 do Ato Institucional nº 2, de 27 de outubro de 1965, que derrubou a UDN, e da resolução nº 7.764, de novembro do mesmo ano, que impedia a aceitação de qualquer requerimento de partidos extintos pelo AI-2. Assim, a União Democrática Nacional voltaria a existir com o mesmo estatuto de quando foi criado, em 1945.

 

Segundo o advogado, que lidera o Movimento Direita Unida e não havia nascido à época da extinção da UDN, o objetivo é fazer ressurgir o que ele considera ser “o único partido realmente de direita do país”.

 

A admissibilidade do pedido de Vicenzo será inicialmente analisada pela presidência do TSE.

 

Com informações do Uol


Gostou do post? Deixe um comentário e/ou compartilhe!

Você não está logado. Você pode comentar como anônimo, mas para os seus comentários serem associados a seu perfil e você poder altera-los posteriormente faça login

Infelizmente alguns emojis não aparecerão nos comentários.


Comentários

Leia meus outros textos

Foto de capa do texto 26 de abril de 2019
Empresa da Queiroz Galvão ganha concessão do lixo em São Luís, mas coloca outra para trabalhar em seu lugar

Denúncias podem gerar processos judiciais, condenações na justiça e muito dinheiro bloqueado para ressarcir os cofres públicos.

Foto de capa do texto 25 de abril de 2019
Ouro extraído do lixo poderá levar figurões para cadeia em São Luís

Blog inicia Série "Reciclagem" para revelar inúmeras irregularidades em contratos para coleta de lixo na capital maranhense